não mexer

header ads

Nadadora que perdeu medalha por 'mostrar demais o bumbum' recupera título

A nadadora Breckynn Willis de 17 anos viveu uma situação constrangedora no final do ano passado. No mês de setembro, ela venceu a prova dos 100 metros nado livre de uma competição na cidade de Anchorage, no Alasca, EUA, mas acabou sendo desclassificada.

De acordo com a imprensa, os organizadores do evento na Dimond High School disseram que retiraram a vitória da nadadora porque ela "mostrou demais".
A atleta havia perdido a medalha por conta do maiô que usava durante a competição.
A atleta havia perdido a medalha por conta do maiô que usava durante a competição. REPRODUÇÃO ARQUIVO PESSOAL

Segundo os juízes do campeonato, Breckynn usava um maiô que deixava boa parte do bumbum à mostra. Agora, três meses depois, após apelação feita nos órgãos competentes dos EUA, ela conseguiu recuperar a medalha de ouro. O árbitro que desclassificou a atleta disse que, com o maiô usado por Breckynn, "as nádegas se tocavam".
Dreamer Kowatch, irmã da atleta e que também é nadadora, já teve problemas com o mesmo juiz por causa de um maiô que, segundo ele,é inapropriado.
Modelo considerado 'apropriado'; o pontilhado vermelho marca o maiô 'inapropriado' de BreckynnReprodução
Modelo considerado 'apropriado'; o pontilhado vermelho marca o maiô 'inapropriado' de BreckynnReprodução REPRODUÇÃO

O técnico de Breckynn e treinadores de outras equipes que participavam da competição foram unânimes e indicaram que a desclassificação da jovem como uma medida machista. Vale lembrar que a nadadora havia usado o mesmo maiô em três competições anteriores e nada de irregular foi detectado.
Segundo o The Sun, uma comissão concluiu que Breckynn sofreu discriminação por ter corpo curvilíneo, já que o maiô que ela usava era do mesmo tamanho do das outras nadadoras. Além disso, os organizadores e árbitros deveriam comunicar qualquer suposta violação antes da prova.
Fonte: Portal O Dia.

Postar um comentário

0 Comentários