não mexer

header ads

STF recebe pedido para que Rodrigo Maia analise impeachment de Bolsonaro

O ex-conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Rossini Campos do Couto Correa, apresentou uma ação ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que seja determinado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a análise de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.
O autor do pedido acusa o presidente de atacar jornalistas, desrespeitar as orientações dos órgãos de saúde e de apoiar manifestações que pediram a volta do AI-5. | Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Correa acusa Bolsonaro por quebra de decoro, ataques contra jornalistas, contrariedade às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e apoio a atos que pedem até o fechamento do Congresso e do próprio STF, como o que aconteceu no último domingo (19).
O prazo solicitado do pedido é de 15 dias para que Maia faça a análise de afastamento, mas o ex-conselheiro federal o acusa de “omissão” diante da demora e pede ainda que Bolsonaro seja impedido de promover aglomeração de pessoas, que apresente o resultado do exame que fez para a Covid-19 e que atue para impedir novos atos contra o Congresso e o STF.
Com informações do Correio Braziliense

Postar um comentário

0 Comentários