não mexer

header ads

Decretada preventiva da comerciante barbalhense que atropelou e matou menor em Juazeiro.

A comerciante Antonia Uiliane Sampaio Cruz, dona de um armarinho no centro de Barbalha, ficou presa ao contrário do que algumas pessoas chegaram a divulgar nas redes sociais. Ela é acusada de abalroar a motocicleta na qual dois adolescentes trafegavam, resultando na morte da estudante Maria Clara Santos Alves, de 15 anos, que residia na Rua Pio IX (Salesianos) em Juazeiro.

O acidente aconteceu no início da madrugada de sábado (17) e a motorista fugiu.

Uiliane dirigia a Hilux que atropelou e matou Maria Clara (Foto: Reprodução)

O acidente aconteceu no início da madrugada de sábado (17) e a motorista fugiu na sua caminhonete Hilux de cor branca chegando a arrastar a menor no asfalto. No Site do Tribunal de Justiça do Ceará foi publicado o seguinte deferimento às 16h06min deste domingo: “Quando da realização da audiência de custódia, durante o plantão judiciário, na data de hoje, foi proferida a seguinte decisão, por força da qual foi convertida a prisão do flagrante da custodiada em prisão preventiva”.

O acidente que resultou na morte da garupeira e deixou ferido o condutor da moto, causou grande repercussão em todo o Ceará. Foi na Avenida Ailton Gomes, perto da via férrea, no bairro Franciscanos. O piloto reduziu a velocidade para passar uma lombada quando a moto foi abalroada pela caminhonete e a motorista seguiu adiante na sua viagem.

No Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no Café da Linha em Milagres, o carro foi interceptado por militares em virtude das avarias na dianteira e o pneu vazio. O fato chamou a atenção dos PMs os quais notaram que a condutora estava alterada e decidiram fazer o teste etílico que apresentou resultado positivo. Descobriram ainda que Uiliane Sampaio fugia de um acidente com vítima fatal em Juazeiro.

A Hilux terminou apreendida e rebocada até à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro. Já a condutora levada para os devidos procedimentos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. Após a autuação, a comerciante foi submetida a exame cautelar na Pefoce do Cariri e recolhida ao presídio feminino em Crato. De acordo com a nova redação do código de trânsito, prisão sumária e sem pagamento de fiança no caso do flagrante do motorista que beber e causar acidentes com vítima fatal.

MISÉRIA/Demontier Tenório

Postar um comentário

0 Comentários