não mexer

header ads

Bolsonaro nomeia integrante da Opus Dei para diretoria da Ancine

O presidente Jair Bolsonaro nomeou uma integrante da Opus Dei para o cargo de diretoria interina da Ancine. A servidora da Ancine, Luana Rufino, é a primeira substituta na diretoria colegiada da agência.
Reprodução
A nomeação foi divulgada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15) e gerou repercussão negativa pelo fato de relacionar uma instituição religiosa fundamentalista com o setor do cinema nacional.
A Opus Dei é uma instituição católica que tem por fim promover entre pessoas de todas as classes da sociedade o desejo de plenitude da vida cristã no meio do mundo. A ordem é conhecida por práticas rígidas entre seus membros, inclusive a autoflagelação em alguns casos.
Apoiada por Roberto Alvim, novo secretário especial de Cultura do governo federal, Luana é a atual secretária executiva da Ancine. Alvim foi nomeado para o cargo em novembro do ano passado, em substituição a Ricardo Braga que ficou dois meses à frente do cargo.
Alvim era diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte e sempre foi alinhado a Bolsonaro. Em setembro do ano passado, ele atacou Fernanda Montenegro nas redes sociais, após ela ser capa da revista literária “Quatro cinco um”. Fernanda foi retratada como uma bruxa prestes a ser queimada em uma fogueira com livros, fazendo uma referência aos recentes casos de censura protagonizados pelo governo.
“A foto da sórdida Fernanda Montenegro como bruxa sendo queimada em fogueira de livros, publicada hoje na capa de uma revista esquerdista, mostra muito bem a canalhice abissal destas pessoas, assim como demonstra a separação entre eles e o povo brasileiro”, declarou Alvim, à época.
UOL

Postar um comentário

0 Comentários