» » Globo prevê habeas corpus para Lula no STF


Não é só Blog do Esmael que prevê habeas corpus (por seis votos a 5) contra a prisão de Lula no Supremo Tribunal Federal. O Globo também passou a acreditar, a partir desta sexta (16), que o ex-presidente obterá vitória na corte contra a execução da pena após condenação em segunda instância.

A coluna “Poder em Jogo”, d’O Globo, relata hoje que a ministra Carmén Lúcia, presidenta do STF, a despeito de dizer que não discutiria a revisão da prisão em segunda instância, ela será forçada a levar o habeas corpus para apreciação do plenário.

O ministro Edson Fachin não quis decidir sozinho a liberação do petista, por isso jogou a batata quente para os colegas de colegiado.

O palpite [do Blog do Esmael] é de que votarão pela concessão do habeas corpus para Lula os seguintes ministros: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Dias Toffoli.

Pela prisão imediata do ex-presidente Lula tendem a se manifestar Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Alexandre de Moraes.

Já O Globo, que também prevê placar favorável a Lula, diz que a defesa do ex-presidente no STF busca o impedimento dos ministros Carmén Lúcia e Luiz Fux — ambos contabilizados como votos contrários ao habeas corpus. Ou seja, o petista poderá ainda aplicar uma goleada na corte suprema.

Com Lula livre, leve e solto o PT voltará a sonhar com o registro no TSE da candidatura à Presidência da República.

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!