não mexer

header ads

Nota de pesar: professor João Hermínio da Silva.

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) expressa profundo pesar pelo falecimento do docente e pesquisador da instituição João Hermínio da Silva. Professor Hermínio, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT/UFCA), dedicou parte dos seus estudos aos fósseis da Bacia do Araripe, contribuindo para novas descobertas na pesquisa paleontológica desenvolvida na região do Cariri cearense. 

Doutor em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em Tecnologias Energéticas e Nucleares pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e graduado em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), João Hermínio da Silva tinha pós-doutorado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e era bolsista de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – nível 2 -, indicando a destacada produção científica do pesquisador na sua respectiva área. 

Também deu contribuições para a formação de pesquisadores/as e professores/as na área de Física no Ceará. Atualmente fazia parte do corpo docente do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (polo UFC) e do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico na área de Bioquímica e Biologia Molecular (núcleo UFCA). 

A UFCA decreta, nesta segunda-feira, dia 25 de setembro de 2023, luto oficial de três dias e dedica suas condolências a amigos e a familiares de João Hermínio. Que todas e todos encontrem conforto neste momento de dor.

Fonte: https://ufca.edu.br


Postar um comentário

0 Comentários