Confira a programação do carnaval de Recife 2018

De acordo com a prefeitura, 99% dos artistas convidados são pernambucanos. 

Os cantores Alceu Valença, Elba Ramalho, Gaby Amarantus e as bandas Os Paralamas do Sucesso e Skank são algumas das atrações confirmadas no carnaval do Recife. Eles se apresentarão no Marco Zero, principal palco da folia de Momo na capital pernambucana, ao longo da programação da cidade. Na sexta-feira (9 de fevereiro), o show de abertura da festa será comandado por Nena Queiroga, a homenageada desta edição ao lado de J. Michiles, com participações de Lenine, Luiza Possi, Lula Queiroga e Geraldo Azevedo. 

Os detalhes da edição 2018 do carnaval do Recife estão sendo anunciados em coletiva de imprensa realizada pela prefeitura na manhã desta terça-feira (9). Serão 2 mil apresentações distribuídas em 43 polos. De acordo com a gestão municipal, 99% dos artistas convidados são pernambucanos. Também há atrações nacionais confirmadas em polos descentralizados, como Nando Reis, na Lagoa do Araçá, e Jota Quest, em Campo Grande. Gaby Amarantos, que se apresenta no Marco Zero, também sobe ao palco do Ibura. 

Neste ano, o destaque da abertura é o frevo, que ganhará um espetáculo dividido em três atos, sendo o primeiro chamado de O frevo para o mundo, conduzido pelo Quinteto Violado e pela Orquestra do Maestro Duda com participações de Antônio Nóbrega, Spok e Banda de Pau e Corda. Já o encerramento do carnaval, na terça-feira (13 de fevereiro), será comandado por Maestro Forró, Almir Rouche, Elba Ramalho e Alceu Valença com participação da Orquestrão de Frevo.

Além do Marco Zero, o Recife terá como polos centralizados a Praça do Arsenal, o Pátio do Terço, a Praça da Independência, a Rua da Moeda, o Pátio de São Pedro, o Cais da Alfândega, o Mercado da Boa Vista e a Aurora dos Carnavais. 

Além do Marco Zero, o Recife terá como polos centralizados a Praça do Arsenal, o Pátio do Terço, a Praça da Independência, a Rua da Moeda, o Pátio de São Pedro, o Cais da Alfândega, o Mercado da Boa Vista e a Aurora dos Carnavais. Haverá palcos nos bairros de Brasília Teimosa, Cordeiro, Imbiribeira (Lagoa do Araçá), Campo Grande e Várzea, cujos detalhes ainda serão anunciados. 

O arquiteto Carlos Augusto Lira, responsável pela decoração das ruas do Recife, divulgou um vídeo com o projeto cenográfico para a cidade. De acordo com ele, a inspiração para as artes veio dos cartunistas - no ano passado, o grafite foi homenageado. Ao todo, nove artistas colaboraram na identidade visual, incluindo Samuca, do Diario. 

Confira a programação:

Marco Zero

Sexta-feira (9)
Frevo Mundo
Nena Queiroga
J. Michiles
Spok Frevo Orquestra
André Rio

Sábado (10)
Marrom Brasileiro
Fafá de Belém
Lenine
Paralamas
Gaby Amarantos

Domingo (11)
Gerlane Lops
Jorge Ribas, Nego Thor, Beto Vis, Gracinha do Samba e Adriana B
Fundo de Quintal 
Casuarina 
Monobloco

Segunda-feira (12)
Silvério Pessoa convida Tibério Azul, Romero Ferro, Almério, Flaira Ferro e Ylana 
Devotos
Skank 
Nando Reis

Terça-feira (13)
Maestro Forró
Almir Rouche
Elba Ramalho
Alceu Valença
Orquestrão
Encerramento



Veja algumas atrações dos polos descentralizados:


Cordeiro

Domingo (11)
Fará de Belém (20h)


Lagoa do Araçá 

Domingo (11)
Nando Reis (22h20)

Segunda-feira (12)
Antônio Nóbrega (20h)

Brasília Teimosa 

Domingo (11)
Luiza Possi (20h)

Campo Grande
Segunda-feira (12)
Jota Quest (20h)

Ibura 
Segunda-feira (12)
Gaby Amarantos (20h) 


Fonte: Diario de Pernambuco
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: