» » “A Petrobras deu um calote no Ceará”, diz Camilo Santana


O governador Camilo Santana afirmou nesta terça-feira, 7, que a Petrobras deu um “calote” no Ceará com a promessa da refinaria Premium II, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), localizado em São Gonçalo do Amarante. Em transmissão ao vivo pelo Facebook, ele ainda ressaltou que está em negociação com chineses para a implantação de uma refinaria no Estado.

“Eu digo que a Petrobras deu um calote no Ceará, porque prometeu uma siderúrgica, a refinaria, o Estado comprou terreno, investiu na infraestrutura do porto. Agora estamos indo buscar parcerias privadas para a implementação da refinaria, assim como foi com a siderúrgica (Companhia Siderúrgica do Pecém). Fui várias vezes à China, fizemos reuniões e estamos negociando com uma empresa chinesa”.

Camilo destacou que a empresa asiática China é do ramo de refinaria e do setor petroquímico, que utiliza os subprodutos do petróleo. Ele disse que o Governo está tentando fechar a parceria com o Banco de Desenvolvimento Chinês para financiar a construção do equipamento. “O banco aprovando esse financiamento da empresa, não tenho dúvidas que essa refinaria virá para o Estado”, ressaltou o governador.

Blog do Eliomar de Lima

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!