não mexer

header ads

Ceará registra chuva em todas as regiões

Choveu em todas as regiões do Estado nas últimas 24 horas, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As maiores precipitações foram em Milagres, com 95,2 milímetros, e Missão Velha, 64 mm. Fortaleza registrou chuva fraca neste domingo, com apenas 11 mm.
Conforme a Funceme, foi registrado chuva em 57 municípios do Ceará neste domingo (05). 
A previsão da Funceme é de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses ao longo do dia. Para esta segunda-feira (6), a previsão é de nebulosidade variável, com a ocorrência de chuvas isoladas em todo o estado. 
Chuvas de fevereiro
O mês de fevereiro, considerado o primeiro mês da chamada quadra invernosa cearense, terminou com chuvas acima da média histórica. O total de precipitações somou 157,5 milímetros (mm), quando a média para o mês é 118 mm. 
Além disso, esse foi o fevereiro mais chuvoso dos últimos cinco anos – perdendo somente para 2011, quando choveu 169,6 mm. 
As chuvas de fevereiro foram responsáveis por um aporte de 125 milhões de metros cúbicos (m³) em 111 reservatórios. Desses, quatro deixaram de estar secos, um saiu do volume morto e outro já está transbordando. Mesmo assim, ainda há 32 açudes secos e 51 no volume morto

Postar um comentário

0 Comentários