» » Câmara dos Deputados deve lançar concurso público em 2017


O último balanço da Câmara dos Deputados indica que existem 421 cargos vagos na Casa. São 133 na área de analista legislativo e 288 de técnicos legislativos. O quantitativo de desocupados representa 13% do quadro de pessoal da Casa, que é composto de 3221 servidores dessas áreas. O cargo de assistente administrativo é o que mais precisa de funcionários, com 266 postos vazios. Este, amarga desde 2007 um jejum de seleção (na ocasião, foram abertas 90 vagas com salário de R$ 3.252,22).

De acordo com a assessoria da Casa, há uma autorização para a realização do concurso , mas não há previsão nenhuma sobre as datas. Há também a previsão do certame nos adendos do Projeto de Lei Orçamentária Federal de 2017.  O Orçamento 2017 está em análise no Congresso Nacional.

O último concurso da Casa foi finalizado em agosto de 2015 e ofereceu 113 vagas para oscargos de técnico e analista legislativo. Do total de chances, 60 foram para técnico e 53 para analista. O certame registrou 51.789 inscritos – concorrência de, aproximadamente, 458 por chance. Confira (AQUI) o quadro de pessoal e o número de cargos vagos para cada área.

(Informações do Blog Sobral de Prima)

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!