A Câmara Municipal de Icó decretou luto oficial por três dias pela morte do vereador Gilberto Barboza. Considerado um importante nome na política icoense, Gilberto Barbosa faleceu na manhã deste domingo na Capital Cearense.
Pai, amigo eesposo, o vereador foi eleito representante do povo icoense por sete vezes.
Gilberto já se encontrava há alguns meses internado em Fortaleza. Em nota, aCâmara de Icó relembrou um pouco da trajetória do parlamentar e destacou a suapostura dentro da Casa Legislativa.
“Na Câmara Municipal, sempre se pautou com firmeza, respeito e ética no exercício da nobre missão de representar a sociedade no parlamento municipal. Companheiro amável egeneroso com todos os parlamentares da Câmara Municipal, que se inspiravam nelepara tomada de posições e decisões mais apuradas. Usou sempre a tribuna com equilíbrio e sensatez até o limite de suas forças. Sua última participação,ainda muito recente, foi um discurso de despedida que emocionou a todos, como se sentisse realizado por sua passagem pela Casa do Povo. Abraçou a política como um sacerdócio e, fez dela um exemplo de dignidade. Sempre pacato, equilibrado e dócil, exerceu com simplicidade a afirmativa de manso e humide de coração", afirmou a nota.
O corpo do vereador foi velado na Câmara Municipal de Icó, a partir das 19h de ontem, domingo. Osepultamento acontecerá em Santa Cruz da Serra (Pedrinhas) na manhã desta segunda (7).
0 Comentários