não mexer

header ads

Arena Romeirão recebe loja de artesanato.

Os artesãos da região do Cariri, no sul do Estado, também foram agraciados na última terça-feira (27) com um novo espaço para comercialização e produção de artesanato, no Complexo da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. A nova Loja CeArt – Oficina de Artesãos, de 120 m², vai funcionar como um ponto de venda direta entre os artesãos e os consumidores. Haverá também uma oficina que servirá como espaço para fabricação de peças e oferta de oficinas artesanais ao público em geral.

O funcionamento terá o apoio da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), equipamento ligado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

“Esse momento é para fazer um link com a capital, para cadastrar os artesãos do Cariri. É um momento de ir até os municípios da região para acolher e para colocar na rota turista dos municípios”, destacou Onelia Santana. “É um espaço bonito, climatizado, para que os turistas que venham a Juazeiro, levem consigo uma lembrança da nossa região, que é tão linda”, completou.

Cerca de 1,5 mil peças de diversas técnicas tradicionais do Cariri, como trançado de fibras vegetais, redes, esculturas de madeira, xilogravura, bordado, crochê, fuxico, couro e argila, de aproximadamente 20 associações e 80 artesãos individuais fazem parte do estoque da loja. A venda será feita por consignação e as peças passarão pela curadoria da CeArt, para garantir a qualidade e autenticidade dos produtos artesanais.

A iniciativa faz parte da valorização do artesanato como política pública de geração de renda sustentável e inclusiva do Governo do Estado.

Com a nova loja, no Cariri, a CeArt passa a contar com seis espaços físicos de comercialização do artesanato cearense no Estado e um canal on-line (lojaceart.online). As lojas estão em locais de grande fluxo de pessoas e turistas como o Aeroporto Internacional de Fortaleza, Loja Galeria Mestre Noza, na Praça Luiza Távora, Shopping Aldeota e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, no Centro Multifuncional de Serviços (Vapt-Vupt) e, agora, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Postar um comentário

0 Comentários