não mexer

header ads

Tasso anuncia apoio do PSDB a Roberto Cláudio.

O senador Tasso Jereissati anunciou ontem (01/08) o apoio do PSDB a Roberto Cláudio (PDT) para governador do Ceará. O partido vinha sendo disputado pela candidatura pedetista e também pelo PT, que lançou Elmano Freitas como postulante. O ex-governador Camilo Santana (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegaram a atuar pelo apoio de Tasso e dos tucanos, mas o senador optou pelo candidato ligado ao amigo de longa data Ciro Gomes (PDT).

Roberto Cláudio comemorou adesão de Tasso à sua candidatura (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente do PSDB, Chiquinho Feitosa, chegou a participar de reunião de Camilo com grupo de partidos, mas foi desautorizado nas negociações. A Feitosa interessava levar o PSDB para a aliança do PT, visando a suplência de Camilo e a possibilidade de assumir assento no Senado caso o petista se eleja. Camilo é cotado para compor Ministério de eventual terceiro governo Lula, o que abriria espaço no Senado para Feitosa.

Na convenção do PDT do Ceará, no último dia 24 de julho, Ciro Gomes afirmou que Camilo "desertou" do projeto em troca de "um punhado de nada" ou um "carguinho de ministro". O pedetista sugeriu que o ex-governador trocou o apoio a Roberto Cláudio no Ceará pelo comando de uma pasta em um governo Lula. Os dois estão rompidos.

Nas redes sociais, Tasso justifica a escolha de Roberto Cláudio por reconhecer nele "a competência, a experiência administrativa e o compromisso com esses ideais. Na condição de prefeito de Fortaleza, ele demonstrou sua capacidade de gestão e seu espírito público."

O senador disse ainda: "Neste grave momento da política brasileira em que o extremismo põe em risco a própria estabilidade democrática, é preciso ponderação e equilíbrio para assegurarmos as conquistas obtidas e avançar ainda mais."

Nas redes sociais, RC postou foto em que aparece ao lado do senador tucano. Ele se diz extremamente honrado e feliz com o anúncio de apoio. Tasso, disse o ex-prefeito, é uma das lideranças mais importantes e respeitadas do Brasil.

"As melhores lições de seus governos vitoriosos, a sua forte liderança política, o seu espírito vanguardista e a contribuição e as ideias dos membros do PSDB/CE serão fundamentais para a construção de um novo ciclo de prosperidade e desenvolvimento do nosso Estado", projetou o candidato pedetista na publicação.

A executiva do Cidadania no Ceará referendou ontem, em tom de “comemoração”, decisão de Tasso e do PSDB em fechar apoio à candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Ceará.

Como o PSDB e o Cidadania fecharam federação partidária no plano nacional, os dois obrigatoriamente devem marchar juntos na eleição deste ano em todo o País. Apesar da previsão de alinhamento automático, o partido “saudou” decisão do líder tucano.

Segundo o Cidadania, a decisão “vai ao encontro ao que foi defendido” internamente pelo partido. “Seguimos juntos, defendendo o que é melhor para nossos irmãos e irmãs cearenses e o melhor é Roberto Claudio 12 Governador”, diz nota do Cidadania.

Agora, Roberto Cláudio conta com o apoio de cinco partidos: PSD, PSB, PSDB, Cidadania, além do próprio PDT.

Com informações portal O Povo Online

Postar um comentário

0 Comentários