não mexer

header ads

Ceará: A poucas horas para encerramento do prazo, TRE recebe pedidos de registro de 370 candidatos à Câmara e 497 à Assembleia Legislativa.

Mais uma etapa da legislação eleitoral está sendo encerrada: termina nesta segunda-feira o prazo para os partidos e federações apresentarem à Justiça Eleitoral a lista de candidatos e candidatas às eleições de 2022. Quem perder o prazo, fica fora das urnas.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará recebeu, até este domingo, pedidos de registro de chapas de seis candidatos ao Governo, cinco ao Senado, 370 à Câmara Federal e 497 postulantes à Assembleia Legislativa. Em jogo, estão 22 vagas do Ceará na Câmara dos Deputados, 46 na Assembleia Legislativa e uma vaga no Senado. 

O TRE faz a análise das informações para liberar – deferir ou indeferir, as candidaturas. Com o aval da Justiça Eleitoral, os candidatos começam, nesta terça-feira, a invadir as ruas e a internet para pedir o voto dos eleitores. 

A campanha se estenderá até à véspera do dia 2 outubro quando os eleitores irão às urnas no primeiro turno da disputa aos Governos Estaduais e à Presidência da República.

Postar um comentário

0 Comentários