não mexer

header ads

Helicóptero da Ciopaer realiza transporte aeromédico de Irapuan Pinheiro até Juazeiro do Norte.

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou o transporte de um idoso de 60 anos, vítima de um acidente, ocorrido na madrugada desta última quinta-feira (26). A ação foi registrada na cidade de Irapuan Pinheiro. 

Conforme informações, a vítima havia colidido com um animal quando trafegava na região. O homem apresentava Traumatismo Cranioencefálico (TCE). Devido ao estado grave da vítima, a aeronave da Ciopaer, Fênix 7, se deslocou ao local do sinistro para realizar o traslado até uma unidade hospitalar em Juazeiro do Norte. 

O médico da equipe da Ciopaer, Fabiano Alves, falou sobre o transporte da vítima. “Nossa equipe foi acionada para atender a um paciente em estado grave após uma colisão com um animal na pista. O quadro dele evoluiu para um TCE grave e, dessa forma, ele foi entubado e sedado. 

Fomos resgatá-lo em Irapuan Pinheiro para levá-lo para atendimento do serviço de neurocirurgia do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Saímos de Juazeiro e pousamos no campo da cidade de Irapuan Pinheiro, onde estabilizamos o paciente para realizar o transporte. Ele foi entregue a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará), para ser conduzido ao hospital de alta complexidade”, explicou o médico. 

O voo entre as cidades teve duração aproximada de 45 minutos. A equipe contou com um médico, uma enfermeira, um tripulante e dois pilotos.

Postar um comentário

0 Comentários