não mexer

header ads

Governador Camilo Santana estará neste domingo (27) em Santana do Cariri para dar ordem de serviço do complexo de Benigna.

O governador Camilo Santana estará  neste domingo (27) em Santana do Cariri, ás 15 hs,  assinando ordem de serviço do monumento de Benigna Cardoso . A informação foi confirmada pelo prefeito  Samuel Cidade Werton, ao Blog do Amaury Alencar. 

O complexo será construído em uma área de 110.000 m², localizada no bairro Inhumas. As vias de acesso ao monumento serão urbanizadas e sinalizadas, conforme consta no projeto original. O percurso será chamado de “Caminhos de Benigna”, incluindo o cenotáfio (memorial fúnebre) e estações da Via Sacra. 

Além da estátua, o projeto engloba a construção de um santuário, salas administrativas, espaços de convivência e estacionamento para carros, motos e ônibus.

Natural de Santana do Cariri, Benigna nasceu em 1928 e foi barbaramente assassinada a facadas aos 13 anos por se recusar a manter relações sexuais com um adolescente que a assediava. O mártir foi reconhecido pela Igreja Católica como um “exemplo de bondade e fé”.

Do Blog do Amaury Alencar. 

Postar um comentário

0 Comentários