não mexer

header ads

Enel esclarece sobre fala do vereador de Assaré ensinando a fazer “gato” na energia.

A notícia publicada pelo Site Miséria sobre o pronunciamento de um vereador na Câmara de Assaré confessando já ter feito e ensinado a fazer gatos na rede de energia elétrica causou grande repercussão. A fala do agricultor José Alves Filgueira, de 61 anos, o Zé Filgueira, residente no Sítio Cercada na Serra de Santana, foi durante sessão ordinária do poder legislativo assareense no último dia 24 de março se apresentando como “profissional em fazer gato de energia elétrica”.

A notícia publicada pelo Site Miséria sobre o pronunciamento de um vereador na Câmara de Assaré confessando já ter feito e ensinado a fazer gatos na rede de energia elétrica causou grande repercussão.

Vereador Zé Filgueira reside na Serra de Santana em Assaré (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira a editoria de polícia do Miséria recebeu nota da Enel Distribuição Ceará. Sem citar nomes ou localidade, a empresa concessionária dos serviços de energia elétrica em nosso estado informou que um cliente promoveu uma autorreligação do seu fornecimento em agosto de 2021 após um corte por atraso no pagamento de fatura. Lembra a nota, tratar-se de um procedimento irregular e passível de multa.

Mais adiante, observa ser crime o furto de energia, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, além de afetar diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e pôr em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. Com a sobrecarga gerada na rede, as ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e quebra de condutores de energia, comprometendo o fornecimento para a população.

A nota da Enel-Ceará informa ainda que, só no ano passado, foram mais de 268 mil inspeções em sua área de concessão, encontrando 78.784 irregularidades em todo o estado. Ao todo, 67 pessoas foram presas e outras 261 vão responder pelo furto de energia. A Enel exortou consumidores a denunciarem tal situação ligando gratuitamente para a Central de Relacionamento: 0800 285 0196 ou acessando as redes sociais: Facebook (facebook.com/enelclientesbr/) e Twitter (@enelclientesbr).


Por: Demontier Tenório/Miséria.

Postar um comentário

0 Comentários