não mexer

header ads

Jovem Pan confirma demissão de Adrilles por gesto nazista.

Fique atento, pois há consequências para quem costuma brincar ou ironizar assuntos ou gestos de cunho racial, homofobico e nazista.

O presidente da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Tutinha, confirmou a demissão do ex-BBB e comentarista Adrilles Jorge, após reproduzir a saudação nazista durante uma transmissão ao vivo na TV na última terça-feira 8.

Adrilles comentava o desligamento do youtuber Monark do Flow Podcast Adrilles, quando ergueu a mão direita rindo, no que pareceu uma alusão ao gesto nazista “sieg heil”. | Foto: reprodução/Jovem Pan News/YouTube.

Na manhã desta quarta-feira (09), o presidente da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Tutinha, confirmou a demissão do ex-BBB  e comentarista Adrilles Jorge, após reproduzir a saudação nazista durante uma transmissão ao vivo na TV na última terça-feira 8.

Após forte repercussão do caso, a emissora emitiu nota afirmando que repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias

 “Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais”, disse a emissora, em nota. “Não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história”.

Relembre o caso

Adrilles comentava o desligamento do youtuber Monark do Flow Podcast Adrilles, quando ergueu a mão direita rindo, no que pareceu uma alusão ao gesto nazista “sieg heil”.

Na ocasião, o apresentador defendeu o direito de expressão de antissemitas e da criação de um partido nazista, partindo do princípio de que o regime comunista também causou mortes e ainda assim tem espaço na democracia brasileira.

Com informações de O Antagonista


Postar um comentário

0 Comentários