não mexer

header ads

Bolsonaro chama nordestinos de 'pau de arara'; assista!.

Em transmissão ao vivo na noite da última quinta-feira (03), Jair Bolsonaro (PL) ficou irritado com a demora de seus assessores para responder uma pergunta e os chamou de "pau de arara".

O presidente errou a origem de um dos principais nomes religiosos do país e qualificou os assessores nordestinos como "pau de arara".

Reprodução.

O presidente queria saber onde tinha nascido Cícero Romão Batista, mais conhecido como Padre Cícero. "Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá?", questionou. Inicialmente, Bolsonaro tinha dito que o sacerdote e líder político era de Pernambuco.

Como nenhum assessor respondeu, o chefe do Executivo completou: "Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero?".

Um dos funcionários, então, respondeu que o religioso era de Juazeiro do Norte. "Parabéns aí. Ceará, desculpa aí, Ceará", disse Bolsonaro.

ERROS

Além da terra natal do religioso, que ficou conhecido por milagres, o mandatário também cometeu outro equívoco. Entre os decretos de luto revogados por ele, não consta o de Padre Cícero. No entanto, em mensagem publicada no último sábado (29) nas redes sociais, Bolsonaro colocou o nome do cearense entre as personalidades que tiveram o decreto de luto revogado e, depois, reabilitado.

Na live de ontem, o presidente afirmou ter sofrido pressão da "esquerda, a oposição" e foi acusado de estar desrespeitando o legado do religioso.

Prejudica a nossa maneira de tratar com decretos. A homenagem ao Padre Cícero já foi prestada 50 anos atrás, republicamos o decreto e está tudo resolvido.

O sacerdote e líder político nasceu em Crato (CE), mas fez carreira em Juazeiro do Norte, onde morreu em 1934.

Portal UOL


Postar um comentário

0 Comentários