não mexer

header ads

Último fundador do PCC morre de covid-19 em SP.

O traficante conhecido no mundo do crime como "Geleião" morreu na manhã desta segunda-feira (10), em São Paulo. A informação foi confirmada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

José Márcio Felício tinha 60 ano e era conhecido como "Geleião". Ele e outros sete presos fundaram o grupo no anexo da Casa de Custódia de Taubaté, no interior de São Paulo. A facção se tornou um dos maiores grupos do crime organizado do mundo, com atuação no Brasil e países vizinhos, como Paraguai, Colômbia e Venezuela.

José Márcio Felício, de 60 anos, era um dos fundadores do PCC (Primeiro Comando da Capital) | Divulgação

De acordo com as autoridades, desde 9 de abril, José Márcio Felício, de 60 anos, estava doente e não resistiu as complicações causadas pela covid-19. Um dos fundadores do PCC (Primeiro Comando da Capital), ele estava internado em estado grave no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, na região do Carandiru, na zona norte paulista.

A SAP informou, em nota, que "Geleião" era o último fundador da facção criminosa  que ainda estava vivo. Anteriormente, ele estava preso na Penitenciária de Iaras, no interior de São Paulo.

Em 1993, "Geleião" e outros sete presos fundaram o grupo no anexo da Casa de Custódia de Taubaté, no interior de São Paulo. Atualmente o PCC é a maior facção criminosa do país que atua dentro e fora dos presídios, além de operar em países vizinhos como Paraguai, Colômbia e Venezuela.

Com informações R7

Postar um comentário

0 Comentários