não mexer

header ads

Rubens Lopes acredita que futebol terá jogos com portões fechados até o fim de 2020


Com o futebol paralisado por conta do novo coronavírus, ainda não há uma perspectiva concreta com relação a volta do esporte no país após o período de pandemia. Em uma entrevista concedida pela internet nesta sexta-feira, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, declarou que é possível que os jogos na cidade do Rio sejam disputados com portões fechados até o fim do ano em razão do novo coronavírus.

Presidente da Ferj afirmou que clubes podem disputar Carioca e Brasileirão no mesmo fim de semana em 2021.


“Essa é a minha percepção pelo cenário de momento. Nós estamos com dificuldades para a retomada de atividades, em um grupo extremamente pequeno. Extrapolando para o início da competição, eu penso que talvez a presença de publico não possa ocorrer tão cedo.”
Questionado sobre o calendário de 2021, o dirigente que comanda a entidade que rege o futebol carioca, deixou claro que os clubes possuem condições de disputarem o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca ao mesmo tempo. Rubens Lopes citou a grandeza dos elencos e garantiu que o Campeonato Carioca do próximo ano não será afetado.
“Quanto a adentrar ao calendário de 2021, não altera em nada o Carioca. Vai ter jogo no sábado do Brasileiro? Vai ter no domingo do Estadual. Os clubes têm elenco para isso, têm número de atletas para utilizar um numa partida, um numa outra. Já aconteceu na Bahia, jogaram um dia pela Copa do Nordeste, outros pelo Estadual. No inicio do nosso campeonato, alguns usaram equipes mistas, não sua força principal. Pode ter dois mil campeonatos em janeiro e fevereiro, mas os jogos dos campeonatos estaduais vão seguir. Não vai atrapalhar em nada”, encerrou.


Postar um comentário

0 Comentários