não mexer

header ads

Barata está evoluindo e pode se tornar imune aos inseticidas,diz estudo

Capazes de sobreviver a radiação e até mesmo de sobreviver sem cabeça, as baratas já existem há mais de 320 milhões de anos, e hoje cerca de 4 mil espécies se espalham pelos quatro cantos do planeta. Um estudo, publicado na revista Live Science, revelou que esse insetos estão evoluindo e algumas já nascerem resistentes a sprays e remédios de combate a elas. O estudo afirma ainda que a espécie está se tornando imunes a produtos químicos com as quais sequer tiveram contato.
O estudo, que é capaz de causar pânico na maioria da população, não precisa causar terror entre as pessoas, pois foi baseado na espécie Blattella germanica, de origem alemã, em cima de animais encontrados em edifícios nos EUA. Através de combinações de sprays e remédios, e avaliando diversas gerações de baratas, concluiu-se que a espécie é capaz de desenvolver resistência a múltiplas classes de inseticidas, tornando possivelmente “o controle dessas pragas quase impossível apenas com produtos químicos.”
De acordo com os pesquisadores, a barata alemã apresentou resistência desenvolvida, porque se reproduzirem rapidamente em áreas ocupadas por pessoas e se alimentam de restos de comida e isso está causando uma mudança no organismo da espécie. O relatório sugere ainda que no futuro o controle das epidemias serão ainda maiores e não dependerá exclusivamente de produtos químicos, mas de inteligência e armadilhas, diante do fato que a espécie alemã é capaz de colocar 400 ovos ao longo da vida.
Fonte: Hypeness

Postar um comentário

0 Comentários