não mexer

header ads

Como Identificar celular com número restrito

É muito chato receber uma ligação, muitas vezes a cobrar, com o número de chamada restrito (oculto, privativo, etc), muitas pessoas recebem trotes, ameaças e também ligações feitas de dentro de presídios simulando seqüestros de familiares por meio de celulares com esse tipo de bloqueio, para piorar, não é possível retornar a ligação para telefones com o número oculto, será que existe algum modo de identificar esses números restritos?
Hoje, a maioria dos aparelhos disponibilizam a função de ocultar número (ID), além disso, o dono do aparelho pode solicitar a sua operadora que seja realizado essa ocultação. Por isso, descobrir de onde vem as ligações de um celular com número restrito não é uma tarefa fácil. No mercado não existe ainda nenhum programa que identifique números ocultos de celular, a saída então é não atender ligações com número restrito ou dependendo do caso registrar um Boletim de Ocorrência se você recebe ameaças por meio de telefone com número oculto e de posse deste B.O. contratar um advogado para tentar uma quebra de sigilo telefônico judicialmente junto a sua operadora, pelo contrário, nenhuma operadora irá disponibilizar o número de quem lhe importuna.

Porém, se uma pessoa te liga a cobrar, mesmo estando com o celular restrito, você facilmente poderá identificar o número do aparelho, obviamente você tem que atender a ligação para que a mesma seja tarifada, depois, basta entrar em contato com sua operadora e pedir um detalhamento de sua conta telefônica, outra forma é entrar no site da sua operadora e acessar os dados da sua conta, lembrando que é disponibilizado os dados até o dia anterior que você está acessando.

Algumas pessoas dizem que, se for efetuado um desvio de chamadas do celular para o telefone fixo que tenha a BINA (Identificador de chamadas) é possível descobrir o número do celular que está te ligando, mesmo este estando oculto, não sei se isso é possível e se funciona, pois não testei, para maiores esclarecimentos entre em contato com a sua operadora.Resumindo, não é possível descobrir quem te ligou se o número marca como restrito (privado, oculto, etc), somente a operadora por meio do seu sistema pode informar quem te ligou.

Em casos que envolvam ameaças, ofensas e coisas relacionadas a segurança, pode-se entrar com medidas judiciais solicitando a quebra do sigilo do número do celular, legalmente essa é a única forma de saber o telefone de quem está te ligando com o número do celular restrito (oculto, privativo, etc).

redecol

Postar um comentário

0 Comentários