não mexer

header ads

"Tá pegando!": alunos vão à feira de artes com armas e funk

Uma cena bizarra e que mostra a falência da Educação nacional. Um grupo de alunos de uma escola pública de São Gonçalo (RJ) foram à feira de artes do colégio portando armas de brinquedo e entoando canções de funk em apologia ao tráfico. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e obrigaram os docentes do local a manifestarem-se.
Reprodução
Trinta e seis professores e profissionais do colégio divulgaram carta de repúdio após a divulgação do vídeo. Na próxima terça-feira, está marcada uma reunião com pais e responsáveis dos alunos da unidade e a comunidade escolar para discutir o ato desses alunos.
O fato aconteceu na última quinta-feira (03) durante a FeirArte 2019, evento anualmente organizado pelo colégio e cujo tema esse ano foi 'Sétima Arte:Cinema', sob coordenação dos  professores de educação artística da unidade escolar. 
Os alunos envolvidos, de acordo com a nota, passaram com réplicas de papelão/brinquedo de armas de fogo, sem qualquer autorização ou aviso prévio pelo portão da escola. As réplicas identificadas foram recolhidas imediatamente pela diretora geral. A Secretaria de Estado de Educação informou que a direção do colégio pôs em prática o protocolo da SEEDUC e comunicou as famílias, o Conselho Tutelar e uma equipe multidisciplinar do Programa Cuidar composta por psicólogos e assistentes sociais.
Foi também registrado um boletim de ocorrência na Delegacia da região. Os estudantes serão suspensos e só retornarão ou não após avaliação da equipe do Programa Cuidar. E será analisada a possibilidade de eles serem transferidos para outra unidade de ensino.

Postar um comentário

0 Comentários