não mexer

header ads

Bíblia de 1.200 anos é apreendida na Turquia


Livro foi apreendido com suspeitos de tê-lo contrabandeado na fronteira do país com a Síria
Seis pessoas foram presas após supostamente tentarem vender um manuscrito bíblico de 1.200 anos na província de Diyarbakir, no sudeste da Turquia. O texto bíblico foi escrito em 34 páginas de couro com detalhes religiosos em ouro. A polícia está investigando se o livro foi contrabandeado através da fronteira da Síria. A Turquia tornou-se o principal destino de antiguidades saqueadas do país do Oriente Médio devastado pela guerra.~

Três dos suspeitos foram pegos na posse da Bíblia na segunda-feira por policiais locais enquanto tentavam encontrar um comprador para o manuscrito, segundo o governador turco. Os demais suspeitos foram presos e todos os seis permanecem sob custódia. As autoridades turcas intensificaram as tentativas de acabar com o comércio de artefatos roubados nos últimos anos.

O governo divulgou uma lista de itens que se acredita terem sido roubados da Síria, alertando comerciantes e colecionadores de antiguidades contra sua venda ou compra. Milhares de operações anticontrabando são realizadas na Turquia todos os anos, segundo o jornal Daily Sabah, pró-governo.

Postar um comentário

0 Comentários