não mexer

header ads

Vereador Adeilton Silva eleito Presidente da Câmara de Altaneira


Na manhã de hoje (12/12), foi realizada sessão para escolha  da nova Mesa Diretora para Biênio 2019 / 2020.
No tema livre o primeiro a falar foi o parlamentar Flávio Correia para agradecer a todos pelo esforço para que os vereadores pudessem realizar um bom trabalho em prol do povo, ressaltou as dificuldades que foram superadas com lealdade, que no próximo ano será mais um ano de muito trabalho. 
 Vereador Adeilton Silva, também ressaltou as dificuldades no parlamento durante o ano, em virtude dos vereadores fazer uma fiscalização ao executivo foi motivo de críticas por alguns, mas que também receberam  reconhecimento das pessoas, ainda lembrou das duas investigações que passou na casa, denúncia do Jurista Raimundo Soares Filho, e a Comissão Especial dos livros, " fizemos nosso trabalho, recebemos críticas e elogios, mas isso faz parte do nosso trabalho". Lamentou que as pessoas estão tentando criticar os parlamentares por estarem  está de lado A ou B, enfatizou que o momento é de lutar pelo bem do povo. “Não podemos ser criticado por fazer nosso trabalho.
 A vereadora Zuleide Ferreira, parabenizou o Município de Altaneira pelos seus 60 anos, também frisou que os projetos possam ser aprovados, sobre o processo do Prefeito disse que  foi muito desgastante, que agora o gestor  possa fazer uma grande gestão.
O vereador Cier Bastos, cobrou do secretário de infraestrutura para recuperação da Lagoa do Donana, que em virtude do estrago na estrada estão prejudicando alunos e moradores, como também parabenizou a todos pelo excelente trabalho realizado em prol do povo. 
O vereador Valmir Brasil lembrou que ao longo do ano enfrentou algumas batalhas,  parabenizou os amigos pelo excelente trabalho.
 O presidente Antonio Leite usou a palavra para relatar ações de sua gestão, parabenizou a todos pela parceria, em especial aos dois vereadores novatos, Valmir Brasil e Cier Bastos pela postura e coerência. 
 Ainda parabenizou o vereador Adeilton Silva que ficou no grupo de oposição que não abandonou seus amigos, no final parabenizou toda equipe de funcionários da casa legislativa.
Antes de iniciar eleição da Mesa diretora da Câmara o vereador Adeilton Silva, lembrou que quando lançou seu nome a presidente da Câmara para continuar o brilhante trabalho realizado pelo atual prefeito, mas que possa colocar suas idéias reafirmou seu compromisso quando lançou seu nome, ressaltou  as dez propostas que pretende colocar em praticar em sua gestão. 
"Precisamos nos valorizar, escutei que vereador não vale nada, mas sei da minha importância para o povo, temos que unir força para fortalecer a casa legislativa, coloco meu nome a disposição para os colegas para ser eleito presidente dessa casa". 
O vereador Devaldo Nogueira disse que não vai pregar discórdia, enfatizou que sua candidatura é seria e coloca seu nome a disposição para ser eleito presidente, ”recebi o vereador Adeilton Silva no meu comércio para levar proposta feita pelos vereadores, não aceitei, uma coisa é dizer que é homem, outra coisa é provar".
Em seguida foi dado início eleição da presidência da Câmara:
O vereador Adeilton Silva foi eleito presidente com os votos dos vereadores, Cier Bastos, Flavio Correia, Valmir Brasil e do presidente Antonio Leite.
Candidato derrotado, vereador Devaldo Nogueira, recebeu os votos das vereadoras, Alice Gonçalves, Silvania Andrade e Zuleide Ferreira. 
O vereador Cier Bastos foi eleito vice-presidente com os votos dos vereadores, Adeilton Silva, Flavio Correia, Valmir Brasil e do Presidente Antonio Leite.
O vereador Devaldo Nogueira, Alice Gonçalves  e Zuleide Ferreira, votaram em Silvania.
A vereadora Silvania Andrade foi eleita secretária pelos vereadores, Cier Bastos, Adeilton Silva, Flavio Correia, Valmir Brasil e do Presidente Antonio Leite, mas como não aceitou foi feita nova votação.
O vereador Flavio Correia foi eleito secretário com os votos dos vereadores, Cier Bastos, Adeilton Silva, Valmir Brasil e do presidente Antonio Leite.
A vereadora Alice Gonçalves recebeu os votos do veresador Devaldo Nogueira e das vereadoras, Silvania Andrade e Zuleide Ferreira.
Em seguida o vereador Adeilton Silva, eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019 e 2020, para agradecer toda sua família, lembrou das dificuldades que passou, agradeceu de modo espacial aos vereadores que votaram dele para proporcionar momento tão importante, lamentou que foi covardemente acusado por alguns amigos que teria me vendidos, "não fizemos nenhum compromisso, só houve a cobrança para que a casa continue com essa independência, espero que não possamos entrar em conflitos por interesse de alguns, já mostrei que diante das dificuldades conseguir vencer, aos demais vereadores que não votaram em mim, sei do posicionamento dos demais e respeito, diante da derrotas nas eleições, continuamos na oposição, minha história vai ser escrita pelos meus atos. 
Lembrou Ainda no passado que os vereadores Antonio Leite e Flávio travaram debates no plenário da Câmara, mas que eram lutas de idéias para defender os grupos, que hoje estão construindo uma nova história. Finalizou dizendo que vai lutar pelo bem do povo de Altaneira.
O candidato derrotado vereador Devaldo Nogueira parabenizou as vereadoras pelo apoio, que  tem orgulho de ter sido candidato, que vai continuar trabalhando para o povo. “não estou com o prefeito, sobre respeito sou uma pessoa respeitada, não existe negociata, votei infelizmente nos candidatos a deputados da oposição, infelizmente não estou sendo lembrado, votei em Ricardo que é uma excelente, mas sempre disse que existe trairás  encostadas nele, e por isso não ficaria com ele  independente de qualquer coisa."
O presidente Antonio Leite lembrou que internamente cobraram do gestor, que na oportunidade não escutou, por isso o rompimento, frisou que vai da mesma forma cobrar um bom trabalho do Presidente eleito no legislativo.
A Pedreira.

Postar um comentário

0 Comentários