13 projetos cearenses vão receber recursos do Fundeci

O Banco do Nordeste divulgou a lista dos 27 projetos com foco em inovação selecionados em edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (AQUI). Ao todo, foram 13 iniciativas do Ceará selecionadas.
A expectativa é que sejam investidos R$ 4,9 milhões em recursos não reembolsáveis. As propostas aprovadas passam agora por análise de aspectos técnicos, orçamentários e documentais.  O total de projetos selecionados, de acordo com as áreas de atuação do BNB, chegou a 27.

As iniciativas buscam soluções nas áreas como indústria de pescado, energias renováveis, saúde, agricultura familiar e marketing.

O Fundeci tem como objetivo fomentar a pesquisa e a difusão de tecnologias direcionadas para atividades produtivas desenvolvidas na área de atuação do Banco do Nordeste (região Nordeste e norte dos estados de Espírito Santo e Minas Gerais).

Os coordenadores das propostas selecionadas devem participar de capacitação, com foco em gestão técnica e financeira de projetos, ministrada por técnicos do Banco do Nordeste e do Hub Inovação Nordeste (Hubine).
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: