não mexer

header ads

Eunício quer deixar boa herança para o CE no Orçamento da União de 2019

A lista de prioridades, com as bênçãos do Governador Camilo Santana (PT), tem as obras do Cinturão das Águas, Anel Viário de Fortaleza, transposição de águas do Rio São Francisco e, também, a manutenção da rede de saúde, principalmente, dos hospitais regionais do Sertão Central (Quixeramobim), Cariri (Juazeiro do Norte) e Norte (Sobral).
O Orçamento da União para o próximo ano será aprovado pelo Congresso Nacional até o dia 22 de dezembro. A proposta foi enviada pelo presidente Michel Temer, mas, antes de ser apreciada em plenário, terá uma atenção especial da equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro. Caberá, porém, aos atuais deputados federais e senadores – muitos ficarão sem mandatos a partir de fevereiro, a aprovação do Orçamento.
A interlocução entre o Congresso Nacional e o presidente eleito Jair Bolsonaro começa, nesta quarta-feira, com uma reunião do senador Eunício Oliveira com o economista Paulo Guedes, principal nome da equipe do sucessor de Michel Temer. Eunício e Guedes conversarão sobre o trâmite da proposta orçamentária, especialmente, quanto ao tempo necessário para a equipe do novo presidente da República encaminhar sugestões e pedidos de prioridade.
Os 22 deputados federais e os três senadores do Ceará já trabalham, também, na definição das emendas individuais e de bancada a serem apresentar ao Orçamento da União de 2019. O senador Eunício Oliveira  e o governador Camilo Santana  conversaram sobre as prioridades que o Governo do Estado tem para o próximo ano no Orçamento do Governo Federal. Camilo tem mobilizado deputados federais aliados sobre a importância do Estado do Ceará garantir uma boa fatia de recursos da União em 2019.

Postar um comentário

0 Comentários