não mexer

header ads

Altaneira,CE: Aberto o processo que pode levar a cassação do mandato do prefeito

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Altaneira decidiu na manhã de ontem (16) pelo prosseguimento do processo de cassação do mandato do prefeito Dariomar Rodrigues (PT). É a segunda derrota do prefeito na Câmara nesse processo. A denúncia por supostas práticas de infrações políticas administrativas foi recebida no Plenário da Casa por deliberação de oito dos nove membros do Legislativo altaneirense.

A decisão foi adiada em virtude do pedido de vista da vereadora Silvania Andrade (PT), que se manifestou contrária a continuidade das investigações. A vereadora petista disse que analisou a documentação apresentada e disse que “estava tudo certo, não tinha nada errado”.

Como o relator vereador Flávio Correia opinou pelo prosseguimento do processo, coube ao presidente da Comissão, vereador Professor Adeilton (PSD), o voto de desempate.

Adeilton justificou que analisou tanto a denúncia quanto a defesa, disse discordar de alguns pontos, mas oque utros pontos são relevantes e que se faz necessário o prosseguimento do processo para que a Comissão analise as documentações e aprofunde as investigações.

Na sequência, o presidente suspendeu a reunião por dez minutos para se reunir com a assessoria da Casa, para adoção das providências em relação a instrução do processo.

Reabertos os trabalhos, o presidente comunicou que, em entendimento com a defesa, a Comissão irá deliberar na próxima reunião sobre as diligências a serem realizadas. Posteriormente serão ouvidas as testemunhas arroladas.

Fonte: Blog de Altaneira
Foto: Júnior Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários