não mexer

header ads

Nesta segunda (19) começou a transbordar o açude da Vila Baraúnas em Potengi

As chuvas que ocorreram na tarde desta segunda-feira (19) no município de Potengi,foram suficientes para transbordar mais um açude na zona rural do município,desta vez fomos convidados pelo o vereador, Otaviano Silva ,para registrar as imagens do açude da comunidade da Vila Baraúnas.

A seca persistia a mais de 6 anos consecutivos e a comunidade vinha sofrendo com a falta de água e cobrava muito dos vereadores o abastecimento através dos carros pipas que eram solicitadas também ao governo municipal da prefeita Alizandra Gomes.
O vereador Otaviano Silva que trabalha sempre a favor desta população e demais localidades, em seus compromissos políticos afirmou ainda que nunca tinha enfrentado uma situação parecida com tanta estiagem, mas, de agora em diante,todos podem ficar tranquilos na questão do abastecimento de água de um ano para outro.Bom também para a produção agrícola, teve agricultor que já plantou antes da primeira chuva que caiu no município, que foi no dia 07 de fevereiro.

Segundo ele, esta muito contente com a cheia do reservatório, que começou por volta das 15hs desta segunda-feira e os agricultores comemoram o período chuvoso junto aos demais moradores da localidade e agradecem a Deus por esta benção recebida.
Próximo ao açude ainda chove, encharca o solo e a água escoa para os reservatório, em uma quantidade que poderá ser ainda maior. No município de Potengi as chuvas estão acima da média e tende a receber um volume maior de precipitações até o final de março.

Por: Ivanildo Souza.


Postar um comentário

0 Comentários