» » Temer diz que está “ótimo” de saúde e defende que Maia continue na presidência da Câmara

O presidente Michel Temer (PMDB) defendeu a permanência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no comando da Casa. Para Temer, com a prioridade sobre a aprovação da reforma da Previdência, o tema “sucessão presidencial deve ficar para março”.

“O Rodrigo está se movimentando muito, mas ainda acho que a prioridade dele é se reeleger para a Presidência da Câmara, que é um cargo excepcional. De qualquer forma, ele não tem nada a perder, só a ganhar. E é aquela história, ‘se colar, colou’”, disse o presidente em entrevista à jornalista Eliane Cantanhêde, do jornal O Estado de S. Paulo.

Maia tem posição estratégica na Casa. Como presidente da Câmara, é responsável pelo cronograma de votação do plenário, o que inclui a reforma da Previdência – principal bandeira do governo com votação prevista para o dia 19 de fevereiro deste ano. Caso ele resolva lançar sua candidatura à Presidência da República, deve deixar o cargo para se concentrar na disputa eleitoral.

Apesar de ainda não contar com os 308 votos necessários para aprovação do texto, o presidente se diz confiante que até o dia da votação terá o apoio necessário. Para ele, os candidatos querem se livrar desse debate na campanha.

“Estou ótimo”
De acordo com Temer, apesar das versões pessimistas sobre sua saúde, ele está “ótimo”. “Passei por três cirurgias, tive infecção no fim do ano e nem pude passar quatro dias na praia, como gostaria, mas estou ótimo. Embora toda hora alguém queira me matar. Uns por vontade mesmo, outros por desinformação”, ressaltou à jornalista.

Fonte: Congresso em Foco

Sobre POTENGI NA INTERNET

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!