Conselho Técnico escolhe fórmula de disputa do Campeonato Cearense Série B

Representantes dos 10 clubes que disputarão o Campeonato Cearense Série B se reuniram na tarde desta segunda-feira (22), na sede da Federação Cearense de Futebol, para acertar os detalhes da competição que terá início no dia 1º de abril. Na oportunidade, o Conselho Técnico votou na fórmula de disputa do certame.

A fórmula escolhida pelos clubes é a mesma do Cearense Série A. A primeira fase terá jogos de ida, com nove partidas para cada clube. Classificam-se seis equipes e duas serão rebaixadas. Os clubes classificados disputarão o Hexagonal com jogos de ida. Na última fase quatro times disputarão a semifinal e dois seguirão para as finais, com partidas de ida e volta.

Vale lembrar que oito clubes votaram na fórmula escolhida, com 18 datas. Na próxima segunda-feira (29), haverá nova reunião do Conselho Técnico, para definição das vantagens das semifinais e finais e também para o sorteio dos mandos de campo do certame estadual.

Os clubes que disputarão a Série B do Campeonato Cearense deste ano são: Guarany de Sobral, Itapipoca, Maracanã, Aliança, Icasa, Esporte, Tianguá, União, Caucaia e Barbalha.
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: