não mexer

header ads

Brasil já tem 14 pré-candidatos a presidente

Além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que hoje terá seu futuro definido pelo TRF da 4ª Região, em Porto Alegre, outros políticos já anunciaram suas pré-candidaturas.

Dois políticos se lançaram como pré-candidatos no PSDB:Arthur Virgílio, atual prefeito de Manaus, foi deputado e senador pelo Amazonas. Ele quer que a escolha seja por prévias, o que ainda não está decidido.

Geraldo Alckmin, presidente do partido, cumpre o quarto mandato como governador de São Paulo. Também confirmou que é pré-candidato para a disputa pela presidência da República. Já tentou se eleger presidente em 2006.

O senador Álvaro Dias, do Podemos, que já foi governador do Paraná, também se lançou pré-candidato.

Ciro Gomes é o pré-candidato do PDT. Foi governador do Ceará e ministro nos governos Itamar Franco e Lula. Também foi deputado federal e prefeito de Fortaleza. Já disputou a presidência da República duas vezes.

O senador pelo Distrito Federal Cristovam Buarque, do PPS, pretende disputar a presidência pela segunda vez. Foi governador e ministro da Educação do primeiro governo Lula.

Outro pré-candidato é o senador Fernando Collor de Mello, do PTC. Ele foi eleito presidente e sofreu impeachment depois.

O deputado Jair Bolsonaro, do PSL do Rio de Janeiro, também já anunciou sua pré-candidatura. É militar da reserva e deputado federal há sete mandatos.

A deputada estadual Manuela d’Ávila é a pré-candidata do PCdoB do Rio Grande do Sul. Ela já foi deputada federal.

Marina Silva, do Rede Sustentabilidade, também anunciou que vai disputar pela terceira vez a presidência da República. Ela foi senadora pelo Acre por três mandatos e ministra do Meio Ambiente do governo Lula.

Também se lançaram pré-candidatos: Valeria Monteiro, do PMN; José Maria Eymael, do PSDC; João Amoedo, do Partido Novo; e Levy Fidelix, do PRTB.

Postar um comentário

0 Comentários