não mexer

header ads

Com a reposição de lâmpadas de Led Salitre terá um Natal e uma cidade mais iluminada

No inicio da semana passada a prefeitura de Salitre começou a troca e substituição de todas as lâmpadas da sede do município por lâmpadas de LED, além da economia no consumo de energia elétrica as novas lâmpadas também proporcionaram uma maior luminosidade deixando a cidade mais viva. 

Apesar de ser deixada em segundo plano pela administração de muitas cidades da nossa Região, O prefeito Rondilson e o vice Maninho tem tratado o assunto da iluminação pública com muito carinho.

A iluminação é extremamente necessária para o bem estar da população. O assunto foi alvo de muitos debates nos últimos dias pela população salitrense e se mostra cada vez mais de conhecimento público.

Os benefícios que um bom planejamento de iluminação pública traz para a população são inúmeros. Além de trazer maior segurança, reduz a criminalidade e permite que todos usufruam do espaço público, principalmente, no período noturno.
A iluminação pública é o fornecimento de energia elétrica para ruas, praças, avenidas, jardins, vias, estradas e outros logradouros de domínio público, monumentos, fachadas e obras de arte de valor histórico cultural ou ambiental localizadas em áreas públicas de uso comum e livre acesso.

Ela facilita o tráfego de pessoas, veículos e demais meios de transporte em ruas e avenidas, evitando acidentes, como batidas de carro e atropelamentos, e valoriza a beleza dos locais. Enfim, os benefícios são numerosos e, principalmente, melhoram a imagem e a maneira como uma cidade é vista, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da população.

Em entrevista concedida a Rádio Canta Galo FM no programa “Jornal da Manhã” do jornalista Ferreira Júnior á algum tempo atrás, Rondilson acompanhado do Secretário de Obras Edson Rosal disse que: “Gostaria de pedir um pouco mais de paciência ao povo de Salitre, a licitação foi feita e a empresa ganhadora em breve será anunciada e até o final de Dezembro todas as rua e avenidas da nossa cidade estarão com uma nova iluminação” declarou.

Segundo dados da Eletrobrás, a iluminação pública corresponde a cerca de 4,5% da demanda nacional e 3% do consumo total de energia elétrica do país. E para que seja utilizada com eficácia é preciso que haja um bom planejamento, no qual sejam apontados detalhes importantes, como o posicionamento de postes, a claridade projetada, os tipos de lâmpadas que serão utilizadas, se elas serão de LED – que consomem e poluem menos – etc. Tudo para que a iluminação pública embeleze ainda mais as vias e torne o ambiente o mais agradável e seguro possível para a população que o habita.
 

Logo que essas trocas e reposições sejam concluídas na sede, esse serviço de reposição, troca e instalação de luminárias serão levados para a Zona Rural da cidade. 

O próximo passo do prefeito Rondilson no que diz respeito à iluminação pública, será de enviar projeto de Lei que altere os artigos hoje existentes dando nova redação, onde possa de maneira mais clara e justa fixar novos parâmetros de cálculos nas cobranças das taxas de iluminação pública.

Foi um compromisso que Rondilson assumido em público, a melhora na qualidade da iluminação da cidade aconteceria ainda esse ano, esse compromisso agora é realidade, onde podemos observar a mudança significativa no visual noturno de Salitre. 

Por: Ferreira Jr.

Postar um comentário

0 Comentários