não mexer

header ads

Agora foi a vez de Altaneira,CE: Crise Financeira Provoca a Demissão de Servidores Comissionados


Em Altaneira o prefeito, Dariomar Rodrigues, demitiu cerca de 200 funcionários da prefeitura lotados em cargos comissionados para adequar as despesas do município com a folha de pagamento a lei de responsabilidade fiscal que limita esse tipo de gasto a 55% do orçamento municipal. A demissão foi oficializada com a publicação das exonerações no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará de ocupantes de cargos comissionados em diversas funções e órgãos da administração.

Em entrevista para o JAC (Jornal Acorda Cariri) da Rádio Som Zoom Sat de Crato o prefeito declarou que o enxugamento da folha de pagamento é uma medida necessária .
"como você deve saber, estamos passando por uma diminuição considerável de receitas, e na contramão um acréscimo das despesas", disse.

Crise Financeira 


A Crise Finaceira Nacional que tinge todo o país foi o motivo para a exoneração dos servidores.
"a causa das exonerações é somente por motivo financeiro, temos que fechar as contas no final do ano, para respirarmos a lei de responsabilidade fiscal", alega. 
Além disso as exonerações dos cargos comissionados e das funções gratificadas foram comunicadas previamente aos servidores pelo prefeito a fim de evitar maiores transtornos. 

Postar um comentário

0 Comentários