» » Nova Olinda,CE: Centro Tecnológico vai aproveitar o rejeito da Pedra Cariri para fomentar o desenvolvimento regional


O Centro de Tecnologia Mineral do Cariri (CTMC), recebeu, na última terça-feira, dia 03, os componentes finais para a inauguração do equipamento, na cidade de Nova Olinda. Todo o mobiliário do espaço já chegou ao local, onde está sendo organizado para iniciar as atividades.

O CTMC é uma iniciativa da Secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) com o apoio da Universidade Regional do Cariri (URCA) e do GeoPark Araripe. O objetivo é trabalhar com o aproveitamento do rejeito da Pedra Cariri, agregando valor a esse material, na perspectiva de comercialização desse artigo no mercado nacional e internacional.

O CTMC atuará no desenvolvimento econômico na cidade de Nova Olinda e na Região do Cariri, além de desempenhar um importante papel social, pois todo o material recebido será triado e terá procedência e legalização registrada. Os fósseis possivelmente encontrados neste rejeito serão depositados no Museu de Paleontologia de Santana do Cariri (URCA).

O CTMC também é uma ferramenta importante para fomentar o desenvolvimento regional e manter as características do território, por apresentar um rico patrimônio fossilífero.

Fonte: urca.br

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!