não mexer

header ads

Assaré terá agencia do Banco do Brasil reaberta

Relação dos municípios que terão as agencias reabertas foi divulgada pelo presidente do senado Eunício oliveira.   

O município de Assaré consta da lista de cidades divulgada na tarde desta quarta-feira, dia 20, pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) que serão contempladas com a reabertura das agencias do Banco do Brasil fechadas após ações criminosas do bando que vem sendo apelidado pela imprensa como o 'Novo Cangaço' e que invadem as cidades e após dominarem as forças de seguranças nos municípios explodem e saqueiam os caixas eletrônicos provocando o fechamento dessa agencias devido aos estragos que são causados aos prédios dos bancos nas ações. 

Leia a íntegra do comunicado do presidente do senado anunciando a lista de municípios cearenses que tiveram a autorização da direção nacional do Banco do Brasil pra voltarem a funcionar.
"Os municípios de Lavras da Mangabeira, Redenção, Ipueiras, Jaguaribara, Milhã, Missão Velha, Cedro, Assaré, Senador Pompeu e Icapuí terão suas agências do Banco do Brasil reconstruídas. Recebi nesta quarta-feira a confirmação no encontro com o presidente do BB, Paulo Caffarelli, que prontamente atendeu a uma solicitação do nosso mandato. São agências fundamentais para segurança, conforto e o respeito a milhares de cidadãos que necessitam de serviço bancário. Muitos deles, sem condições de enfrentar horas de viagem até outras cidades para receber ali suas aposentadorias, salários ou pagar suas contas em dia.

Senador Eunício Oliveira".   
No comunicado não fica estipulado uma data para a reabertura das agencias mencionadas. o senador informa apenas que o presidente do BB, Pulo Cafarrelli, autorizou que estes municípios "terão suas agências do Banco do Brasil reconstruídas" mas aponta que esta é um ação de reabertura das mesmas.

Das 10 cidades caririenses sem atendimento bancário no momento somente Assaré, no Cariri Oeste, Lavras da Mangabeira, no Centro Sul e Missão Velha no Cariri Central, aparecem na listagem do presidente do senado. 

Outras Cidades da região que estão sem atendimento bancário e passam pela mesma situação relatada pelo senador não foram contempladas com esse anúncio, são elas:  

Altaneira │Nova Olinda │Araripe │Antonina do Norte │Aiuaba │Cariús │Saboeiro 

Segundo dados divulgados recentemente pelo Sindicato dos Bancários do Ceará cerca de 20 agencias estão completamente fechadas no estado devido as ações do 'Novo Cangaço'.

Assaré [11/06/17]


Uma quadrilha armada explodiu, na madrugada do último dia 11 de junho, a agência do Banco do Brasil de Assaré, na Região do Cariri Oeste, distante cerca de 470 de Fortaleza. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, foi o 30º ataque no estado, no ano. Desde então a agencia está fechada.

Antonina do Norte [09/06/17]

Antes mesmo da cidade de Assaré sofrer esse ataque. No dia 9 de junho uma quadrilha armada explodiu um banco na madrugada daquela sexta-feira no município de Antonina do Norte. Segundo a Polícia Militar, cerca de 12 homens participaram do ataque à instituição financeira.

Cariús [16/06/17]


No dia 16 de junho deste ano, também, pela madrugada, um bando fortemente armado composto por 15 homens sitiaram a cidade e explodiram o prédio da agencia do Banco do Brasil da cidade. Os bandidos acabaram fugindo sem levar o cofre da agencia que ainda foi levado pra fora do prédio mas acabou sendo deixado na rua.   

Nova Olinda [12/06/17]


Em Nova Olinda o ataque aconteceu na madrugada do dia 12 de Julho, um mês seguinte ao arrombamento da agência de Assaré. Foi o 35° ataque do ano no estado em 2017.

Aiuaba [01/02/17]


A cidade está sem atendimento bancário desde o dia 1° de fevereiro deste ano quando um bando armado invadiu a cidade pela madrugada e explodiu o prédio da agencia do Banco do Brasil.

Saboeiro [17/02/17]


Um dos ataques mais violentos já registrado este ano, foi quando bandidos explodiram a agência bancária da cidade de Saboeiro, na Região dos Inhamuns na madrugada do dia 17 de fevereiro, sendo o 16º ataque no estado em 2017. Segundo a Polícia Militar, cerca de quinze homens armados de pistolas, fuzis e escopetas invadiram a cidade. E chegaram a atirar contra  a polícia. 

Altaneira [05/12/16]


Em 5 de dezembro de 2016 um grupo fortemente armado explodiu um caixa avançado que era o único ponto de atendimento direto do Banco do Brasil da cidade e funcionava no prédio da prefeitura.

Araripe [10/10/15]


A agencia foi arrombada por um bando na madrugada de 10 de outubro de 2015.

Com: Ranilson Silva.

Postar um comentário

0 Comentários