não mexer

header ads

MAIS UM BANCO: Quadrilha explode agência bancária e foge com reféns em Nova Olinda,CE

Foto: reprodução.
Uma onda de ataques a agências bancárias varreu o Ceará nos últimos dias. De domingo (9) até esta quarta-feira (12), foram registradas três ações, a última delas, ocorrida nesta madrugada, teve como alvo o Banco do Brasil de Nova Olinda, cidade da região do Cariri, a 560 quilômetros de Fortaleza.
Os dois ataques registrados nesta semana aconteceram em Ipueiras e Redenção. Além deles, um carro-forte foi atacado por criminosos nesta terça-feira (11), em Fortaleza.

De acordo com informações, um grupo fortemente armado com fuzis e metralhadoras explodiu a agência da cidade. Ainda segundo relatos, cerca de 20 homens participaram da ação, que aconteceu por volta de 1 hora.
Populares que presenciaram o ataque informaram aos policiais que o grupo utilizou, entre outros veículos, uma caminhonete modelo S10. Alguns integrantes do bando também estavam divididos em motocicletas.
A Polícia informou que os criminosos não conseguiram levar o dinheiro. Na fuga, o grupo fez quatro reféns e seguiu em direção à cidade de Exu, já em Pernambuco. As vítimas foram liberadas.
Equipes do Batalhão de Divisas da Polícia Militar iniciaram os trabalhos de buscas pela região, a fim de capturar os responsáveis pelo ataque. Ninguém foi preso até agora.

Ataques anteriores
No último domingo, criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil de Ipueiras. Pelo menos 15 homens participaram da ação, que teve troca de tiros. Na ocasião, o ônibus de uma banda de forró foi atingido pelos disparos e dois integrantes do grupo musical ficaram feridos. No dia seguinte, o alvo foi contra o prédio da mesma instituição, só que dessa vez em Redenção, no Maciço de Baturité. Lá, os criminosos metralharam o destacamento policial e explodiram a agência.
Dados no Ceará
De acordo com os números do Sindicato dos Bancários do Ceará, com as últimas ações, chega a 38 o número de crimes contra instituições financeiras no Estado em 2017. Os números incluem, além de ataques às agências, saidinhas e chegadinhas bancárias e atos contra carros-fortes, como o ocorrido nesta terça-feira (11), no Parque São José, em Fortaleza. Segundo informações, o veículo chegava para abastecer uma lotérica, quando foi surpreendido por um bando fortemente armado.
Cnews

Postar um comentário

0 Comentários