não mexer

header ads

Potengi realiza encontro com comunidades Quilombolas

Realizado encontro neste último dia (05) com as comunidades quilombolas da região do Cariri Oeste no município de Potengi com a participação das cidades de Salitre e Araripe.
O evento contou com a presença da prefeita Alizandra Gomes que apoia e incetiva o resgate da cultura de Potengi, integrantes das comunidades quilombolas dos sítios Caracarás e  Catolé e da nossa região.

Durante o encontro foram abordados assuntos importantes através da Ematerce, Instituto Flor do Pequi, Grunec, Projeto Paulo Freire, Cáritas do Crato e Secretaria de Agricultura,  Meio Ambiente, e Desenvolvimento Sustentável, Nicodemos Rodrigues.
Ao final do evento preservando a cultura do município potengiense foram realizadas apresentações de danças, culinária, crenças, costumes e práticas medicinais através das comunidades presentes.   

Por Ivanildo Souza.

GALERIA DE FOTOS CLIQUE ::AQUI::              
www.potenginainternet.com

As matérias aqui assinadas por nós são de nossa responsabilidade. Você que é parceiro de outros sites, quer reproduzir este conteúdo? Fique a vontade, mais antes dê crédito citando a fonte  do autor ou link. Obrigado.       

Postar um comentário

0 Comentários