» » » Lula: "Não vou permitir que a Globo continue mentindo"

Junto com Pepe Mujica, do Uruguai, ex-presidente abriu o 6º Congresso Estadual do PT em São Paulo (Foto: Filipe Araújo)
Na abertura do 6º Congresso Estadual do PT de São Paulo, na noite desta sexta-feira (5), em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que está com mais disposição em disputar as eleições presidenciais em 2018 do que jamais esteve, inclusive a primeira vez em que concorreu ao cargo, em 1989. Alvo de uma perseguição jurídico e midiática que já dura mais de dois anos, Lula desabafou:

"Eles conseguiram aflorar em mim, aos 72 anos, uma coisa que eu pensei que já havia passado. Agora, que resolveram tentar destruir uma biografia, que eu não devo a eles, que só devo ao povo, terão que me enfrentar outra vez nas ruas deste país", disse o ex-presidente, que completou: "Não vou permitir que continuem mentindo. Tudo o que eu desejo na vida é disputar as eleições contra o candidato da Rede Globo de Televisão", anunciou Lula.

Ainda dentro da mesma temática, o ex-presidente concluiu: "Não foram poucos os almoços e conversas que tive com a família Marinho (dona da Rede Globo). Eles nunca nos respeitaram. Quero que eles tenham um candidato que tenham um plim plim no peito, para nós dizermos com todas as letras: nós vamos regulamentar a comunicação neste país. Não é possível que existam nove famílias que sejam donas de todos os maiores meios de comunicação da nação".

Aproveitando a presença do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, Lula falou dos desafios que envolvem não só o Brasil, mas toda a América Latina: "É verdade que a direita está assumindo uma postura de retomar à força o espaço perdido para a esquerda neste século, inclusive com o golpe vergonhoso dado em cima do PT e da presidenta Dilma Rousseff. O que a gente percebe é um avanço internacional da extrema direita e da direita, e é preciso resistir."

Falando a uma plateia de filiados petistas, Lula afirmou:  "Eu agradeço por acordar vivo, pelo dia que tive e quando, vou deitar, peço a Deus que me deixe acordar de novo, porque tenho que ver vocês todo santo dia. E eu, com toda esta fé, nunca estive com tanto tesão para concorrer à Presidência". O ex-presidente Mujica também falou durante o evento do PT. 

O ex-presidente do Uruguai, em sua fala, destacou os traços comuns existentes em todos os países da América Latina. "Somos o continente mais rico em recursos naturais, mas o mais injusto que há em cima da Terra. Temos que nos dar conta que há uma batalha continental, e a responsabilidade do Brasil também é continental."

De acordo com o líder do país vizinho, "há uma direita fascistoide que quer confrontação com as forças progressistas em todo o mundo, para reduzir os direitos conquistados por meio da luta de classe"."É preciso tomar cuidado para não cair no ódio", alertou o uruguaio, que passou 14 anos como preso político em seu país antes de se tornar presidente.

Publicado originalmente no portal Lula.com.br

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!