não mexer

header ads

Novo sistema de pagamento de boletos tem início em julho

Em parceria com a rede bancária, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) está desenvolvendo um novo sistema de melhoria no processo de pagamento dos boletos bancários. Apresentada nesta segunda-feira (17), a Nova Plataforma de Cobrança promete aperfeiçoar o atual modelo com mecanismos que trazem mais controle e segurança a esse meio de pagamento, dando maior confiabilidade e comodidade aos consumidores.

A expectativa da Febraban é iniciar a operação do novo sistema a partir do dia 10 do próximo mês de julho, gradativamente, até o dia 11 de dezembro deste ano, boletos de todos os valores passarão a ser validados pelo novo sistema, segundo a Febraban.

O diretor-adjunto de Negócios e Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria, explica que a Nova Plataforma de Cobrança trará benefícios para o consumidor e para a sociedade, facilitando o pagamento de boletos vencidos, além de evitar o envio de boletos não autorizados ou pagamentos em duplicidade.

"Para as empresas emissoras dos boletos, entendemos que a principal vantagem é a segurança, evitando, dessa forma, fraudes. Para o público pagador, o grande benefício é que os clientes vão poder pagar os boletos, mesmo vencidos, em bancos que não sejam o emissor dos documentos", afirma.

(Informações da Febraban)

Postar um comentário

0 Comentários