não mexer

header ads

633 mil entregam declaração IR no Ceará e número supera expectativa

O número declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) no Ceará superou as expectativas em 2017. Com o fechamento encerrado nessa sexta-feira (28), o balanço foi de 633.034 contra as 625.000 esperadas pela Receita Federal.

Quem não declarou dentro do prazo, agora terá que pagar multa. O valor é calculado com base no valor do imposto devido. Com isso, nem mesmo quem tem direito à restituição fica livre de pagar caso entregue a declaração após o prazo estipulado pela Receita. A penalidade para os documentos enviados com atraso corresponde 1% ao mês calendário ou fração de atraso, cujo valor mínimo é de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido.

Quem declarou o IRPF sem todos os documentos necessários, poderá fazer o ajuste a qualquer momento. Contudo, todas as retificações devem estar no mesmo modelo da declaração original (completa ou simplificada). Também é necessário ter o número de entrega da declaração anterior para informar no novo documento. Confira o passo a passo aqui (AQUI).

(Diário do Nordeste)

Postar um comentário

0 Comentários