» » Tasso Jereissati é o novo mentor político-administrativo de Camilo Santana – Parte 01

Por Luiz Cláudio Ferreira Barbosa
O senador Tasso Jereissati (PSDB) procura construir uma aliança administrativa, com o governador Camilo Santana (PT) através do secretário estadual de Planejamento, Maia Júnior, no biênio 2017-2018. 

Tasso Jereissati deverá articular a ida de Camilo Santana para uma nova agremiação da base governista do presidente Michel Temer (PMDB), nos próximos dias. As prováveis opções partidárias são: PSB, PPS e PSDB. 

O governador Camilo Santana tem a compreensão de sua responsabilidade política-administrativa, com a população cearense, nesse longo período de estiagem de chuva (seca), como também da necessidade do apoio ou suporte do erário ou tesouro público do Governo Federal, para conseguir a mínima manutenção do funcionamento dos serviços básicos do Governo do Estado do Ceará: Segurança Pública, Saúde e Educação. 

O ex-governador Cid Gomes (PDT) tem a compreensão da necessidade da aliança política-administrativa, com o senador Tasso Jereissati, como também do benefício do governador Camilo Santana em se tornar parte da base aliada do presidente Michel Temer. Cid Gomes já fez o cálculo político-eleitoral e concluiu que não vencerá o pleito eleitoral de 2018, sem o apoio do senador Tasso Jereissati, pois a oposição tem o apoio irrestrito do Governo Federal, porém com os votos tassistas há chance de até neutralizar a intervenção do Palácio do Planalto, na política local. 

O presidente Michel Temer vai aceitar o novo grupo governista sob a liderança do senador Tasso Jereissati, pois o diretório nacional do PSDB tem o ex-governador cearense, como um dos seus principais cardeais, por isso não vai abandonar o mesmo à própria sorte política-eleitoral. 

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) tem o senador Tasso Jereissati como aliado interno tucano e interlocutor junto ao mercado financeiro, não ficaria insatisfeito, com o apoio do governador Camilo Santana a sua pré-candidatura a presidente da República.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político
Fevereiro/2017


Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!