não mexer

header ads

82 municípios cearenses conquistam Selo Unicef


Camilo Santana destaca que mais municípios foram certificados, mesmo com a seca (Foto: Ariel Gomes)
Dos 184 municípios cearenses, 82 foram reconhecidos ontem (10/11), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), como os que, entre os anos de 2013 e 2016, mais avançaram em iniciativas ligadas à saúde, educação, proteção e participação social para reduzir desigualdades que afetam crianças e adolescentes.

Em solenidade no Centro de Eventos do Ceará, 15 municípios dos 82 premiados também foram homenageados pelo Governo do Estado por ações específicas de combate ao mosquito Aedes aegypti, o principal transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

“Tivemos um aumento de municípios certificados no Ceará, apesar de cinco anos de seca e de crise econômica”, ressaltou o chefe do escritório do Unicef, Rui Aguiar. Ele lembrou que a entrega do selo marcou o aniversário de 70 anos da instituição.

Para o Governo do Estado, o reconhecimento internacional é importante, principalmente, para motivar os municípios. “Mesmo com todas as dificuldades, eles (os municípios) se destacam com essas ações”, reforçou o governador Camilo Santana.

Clique aqui e confira os municípios contemplados

Com informações O Povo Online

Postar um comentário

0 Comentários