» » Quais os benefícios do sexo saudável?

O sexo, sem dúvidas, é um dos maiores prazeres da vida de homens e mulheres. Muitos ousam até dizer que o mundo gira em torno da busca incessante por ele.
Para se ter uma ideia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a atividade sexual é um dos sete aspectos utilizados para medir a qualidade da vida de uma pessoa. Isso se dá pelas diversas vantagens proporcionadas por esta prática.
E esse é justamente o objetivo deste post: mostrar os principais motivos para praticar o sexo seguro e quais proveitos orgânicos, emocionais e psicológicos podemos tirar desse ato.

Faz bem para o coração

O sexo proporciona benefícios cardiovasculares semelhantes ao de um período de exercícios moderados, como uma corrida ou caminhada de aproximadamente trinta minutos.
Isso ocorre por conta do aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial,  que melhora a circulação sanguínea e deixa os músculos coronarianos mais fortes e resistentes em longo prazo, o que reduz as chances de infartos fulminantes e derrames, diminuindo a probabilidade de mortes súbitas em decorrência de problemas cardíacos, muito comuns em homens com mais de 45 anos.
Entretanto, sempre é válido consultar um médico especialista para verificar os limites de seu sistema cardiovascular, principalmente aqueles com pré-disposição a doenças do coração ou com algum tipo de distúrbio, como hipertensão, para evitar adversidades em decorrência dessa prática.

Anti-estresse

Transar elimina qualquer tipo de estresse. Segundo especialistas, o ato sexual aumenta a produção a endorfina, substância responsável pelo prazer, que influencia no controle do humor, da ansiedade, do sono, da dor e ainda evita a depressão.
Contudo, o sexo não deve ser transformado em um mecanismo de combate ao estresse e as desventuras do dia-a-dia, pois com o passar do tempo acaba se tornando uma atividade mecanizada, automática e praticamente obrigatória para aliviar problemas emocionais. E, dessa forma, perde seu propósito de ser algo prazeroso.

Transar emagrece

Fisicamente, o sexo saudável produz os mesmos efeitos de uma aula de ginástica ou de um treino na academia, mas torna-se ainda melhor por conta dos hormônios liberados durante essa prática e a sensação de prazer e bem-estar proporcionada por esse ato.
Essa atividade física praticada a dois acelera o metabolismo, libera endorfina, descarrega as energias acumuladas, alivia tensões e, além de tudo: queima calorias. Quanto mais intenso for o ritmo, maior a perda calórica, que pode variar de 100 a 300 calorias por transa.

Efeito psicológico positivo

Transar com alguém que temos afinidade e com quem gostamos nos dá ainda mais ânimo, maior disposição, alegria e eleva a autoestima de qualquer um, o que é extremamente positivo do ponto de vista emocional e psicológico, uma vez que sintomas negativos, como depressão, ansiedade e tristeza, são suprimidos após uma boa noite de amor.

Aumenta a imunidade

Segundo algumas pesquisas, uma vida sexual ativa eleva a produção dos anticorpos, principalmente do IgA, um grande aliado do nosso organismo para evitar gripes, resfriados, infecções.

Fortalece os músculos

Transar e diversificar posições exige bastante de diversos músculos de nosso corpo. Isso faz com que a musculatura, principalmente, da pelve e do abdômen sejam fortalecidas evitando, assim, problemas no trato urinário e infecções desta natureza. Além disso, braços, costas, coxas e, no caso das mulheres, a musculatura da vagina também são beneficiadas.
Fonte: Blog Andrologia

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!