O vendedor e digital influencer, Abraão Viana, mais conhecido nas redes sociais como Menino Juam, de 32 anos, foi atingido na cabeça por um aparelho de musculação após a máquina da academia quebrar. O acidente aconteceu em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Após fazer exames, Juam foi liberado pelos médicos e passa bem.
O acidente aconteceu no último dia 18 de setembro, mas só foi divulgado pelo digital influencer nesta quinta-feira (28). Ele estava no aparelho conhecido como Peck Deck, usado para exercitar a área superior do corpo, quando o cabo da máquina, que erguia o peso de 50 quilos, rompeu. Em seguida os dois “braços” da máquina ficaram soltos e o movimento do exercício que Juam estava executando acabou fazendo com que as peças se chocassem direto com as laterais da sua cabeça, na região das têmporas.
O aluno foi atendido na UPA municipal de Pacatuba, e encaminhado em seguida para o hospital Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, onde passou por exames para entender a gravidade do acidente. Ele realizou uma tomografia e passou por outros exames, e foi liberado pela equipe médica para repousar por uma semana em casa, tomando remédios para dor.
A equipe da academia ajudou em todo o processo de recuperação e pagou pela medicação que precisava, segundo a vítima. De acordo com ele, a máquina foi consertada e está sendo utilizada normalmente na academia, inclusive ele mesmo já retornou aos treinos no aparelho.
Em nota, a Academia Corpo e
Ação informou que a máquina não apresentou falhas, “apenas um rompimento do
cabo que é comum de acontecer em máquinas que têm cabos de aço”. Disse ainda
que prestou todo o atendimento pré-hospitalar devido e adequado à situação.
0 Comentários