não mexer

header ads

Tubarão de três metros é encontrado em Jericoacora.

Após a aparição e diversos registros de ataques de tubarão na praia de Recife nos últimos dias, um novo flagra assustou pescadores, banhistas e turistas.

O predador foi encontrado na rede com outros peixes próximos à faixa de areia da praia Riacho Doce, um lugar conhecido por ser mais tranquilo na região.

Animal foi capturado e abatido. | Reprodução

Dessa vez, a captura foi de um tubarão-tigre com cerca de três metros de extensão na praia de Jericoacoara, no litoral cearense, no último sábado (11).

O predador foi encontrado na rede com outros peixes próximos à faixa de areia da praia Riacho Doce, um lugar conhecido por ser mais tranquilo no município.

Em entrevista ao portal Metrópoles, o presidente da Associação Dos Pescadores Artesanais De Jericoacoara, Francisco Alves, ressaltou que não há histórico de ataques de tubarão na região.

"Então é tranquilo, existe muito alimento, a cadeia alimentar é muito farta para eles”, justificou Francisco sobre a aparição do tubarão nessa época do ano na região.

Vale lembrar que a captura do tubarão-tigre não é considerada crime ambiental, mas biólogos alertam para os riscos da pesca predatória, já que ele um predador no topo da cadeia alimentar.

Autor:Com informações do Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários