não mexer

header ads

Inscrições do Programa Auxílio Catador serão encerradas na sexta-feira (24).

O Programa Auxílio Catador do Governo do Ceará encerra as inscrições na próxima sexta-feira (25). Em todo o Estado, foram abertas 3.655 vagas no edital de 2023. A iniciativa paga auxílio financeiro, no valor de um quarto do salário-mínimo, aos catadores associados ou cooperados.

Os interessados devem se inscrever no site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Só deverão se inscrever nesta nova edição os catadores integrantes de associações ou cooperativas inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Já os catadores que participaram dos editais anteriores deverão fazer um novo cadastro.

De acordo com o novo edital, assim como nos anteriores, o auxílio financeiro mensal será pago mediante comprovação, por meio de declaração expedida pela associação ou cooperativa a que pertence o catador beneficiado, atestando o cumprimento da demanda mensal de 500kg de materiais recicláveis coletados.

Segundo a Sema, em 2022 o programa contou com a participação de 2.858 vinculados a 77 associações de materiais recicláveis de 90 municípios.

Postar um comentário

0 Comentários