não mexer

header ads

Parlamento italiano decide hoje se dá cidadania a Bolsonaro.

Nesta sexta-feira (13), o parlamento da Itália discute se concede, ou não, a cidadania ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que atualmente está nos Estados Unidos. Alguns políticos italianos estão preocupados com a possibilidade de Bolsonaro se exilar na Itália e encontrar apoio do governo de extrema-direita atualmente no poder.

Alguns parlamentares não gostaram da ideia e prometem forte oposição.

A prefeita Alessandra Buono, de Anguillara, região de Vêneto, concedeu o título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro em 2021 | ( Reprodução )

A deputada italiana Rachele Scarpa, do Partido Democrático, falou ao site Universa do UOL, que fará tudo o que estiver ao seu alcance para negar o pedido de cidadania de Bolsonaro.

Só o STF (Supremo Tribunal Federal), tem quatro inquéritos contra o ex-presidente. A disseminação de notícias falsas e interferência na Polícia Federal. A pretensão de ir para a Itália, seria uma tentativa de Bolsonaro evitar uma possível prisão.

Antonio Tajani, Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional italiano, negou que Jair Bolsonaro tenha pedido cidadania ao país. Contudo, alguns parlamentares italianos não acreditaram na declaração do ministro – os filhos de Jair, Flávio e Eduardo, solicitaram a cidadania italiana em novembro de 2022 – e apresentaram uma interpelação urgente ao governo e ao ministro para esclarecer essa questão.

Rachele Scarpa afirmou ao Universa que, caso a cidadania seja solicitada ou já tenha sido, ela fará uma "oposição forte" e investigará as possibilidades legais para negar a cidadania a Bolsonaro e seus filhos. "Vamos impedir o processo", finalizou.

Autor:Com informações de UOL

Postar um comentário

0 Comentários