não mexer

header ads

Novo ministro da Justiça quer investigar preços de combustíveis; veja íntegra do discurso de Flavio Dino.

O novo ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou em seu discurso de posse que determinou, como medida imediata, que o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, confira a situação do aumento do preço de combustíveis neste início de ano.

Flavio Dino, ex-governador do Maranhão, assumiu como novo ministro da Justiça (Imagem: Youtube/Ministério da Justiça e Segurança Pública)

“Já orientei o secretário Wadih a verificar imediatamente a situação dos aumentos irrazoáveis, imoderados dos combustíveis ocorridos hoje, uma vez que não há nenhuma razão objetiva a tanto”, disse Dino em discurso durante cerimônia de transmissão de cargo.

Uma desoneração promovida pelo governo anterior, do presidente Jair Bolsonaro, sobre os combustíveis deixou de vigorar na virada do ano, mas logo depois de tomar posse, no domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou medida provisória que prorroga a desoneração.

Em seu discurso, Dino disse que o seu ministério será de pacificação nacional, “da busca da paz verdadeira que é fruto da justiça para todos”. Também falou em defesa da independência e harmonia entre os poderes. “Ficaram no passado as palavras acintosas, agressões e tentativas de intimidação do Poder Judiciário, substituídas por harmonia e diálogo”, disse. “Apenas os fascistas querem exterminar quem pensa diferente”.

Veja a íntegra do discurso do novo ministro

Por Matheus Caselato

Postar um comentário

0 Comentários